Cassiá Carpes se reúne com prefeitos para tratar a rodovia Transaçoriana

PTB Notícias 6/10/2009, 7:36


O deputado Cassiá Carpes (PTB), acompanhado de outros parlamentares e uma comitiva de lideranças de Capela de Santana e Nova Santa Rita, reuniu-se com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, nesta segunda-feira (05) para tratar do asfaltamento da estrada Transaçoriana.

A estrada faz a ligação entre a RS 240 e a BR 386 (Tabaí/Canoas) nos municípios de Capela de Santana, Portão e Nova Santa Rita.

O principal objetivo do grupo é unir a obra no orçamento estadual de 2010 e 2011.

Segundo Cassiá, as comunidades locais querem “o desenvolvimento da região, a proximidade com a Capital e assim concluir a obra”.

Além disso, reforça ele, a obra irá favorecer aproximadamente 70 mil pessoas.

O deputado acrescentou, ainda, que com a finalização da Transaçoriana será criada uma alternativa para desafogar o trânsito caótico da BR 116.

Durante a audiência Vivian falou por telefone com o diretor de obras do Departamento de Estradas e Rodagens (DAER), Jeferson Couto, e agendou para a próxima terça-feira (13) uma visita técnica com os representantes dos municípios para que seja discutido o projeto existente e se possa dar continuidade à viabilidade da obra.

Estiveram presentes os deputados estaduais, Alceu Moreira (PMDB), Cassiá Carpes (PTB), Dionilso Marcon (PT), Gilmar Sossella (PDT) e João Fischer (PP), o deputado federal Vilson Covatti (PP), os prefeito de Nova Santa Rita, Chico Brandão (PP), de Capela de Santana, Wilson Capaverde (PTB), o vice-prefeito de Capela de Santana, Rui César Collling (PTB), o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio de Nova Santa Rita, Reginaldo Dal Farra, o secretário do Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Luís Leão Filho, o presidente da Câmara de Vereadores de Capela de Santana, Ildemar Colovini (PTB) e demais lideranças da região.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul