Cassiá pede que Mesa Diretora da Assembléia seja mais transparente

PTB Notícias 13/09/2007, 8:12


O deputado estadual Cassiá Carpes, líder do PTB na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, ocupou a tribuna para analisar a repercussão na imprensa sobre a fraude dos selos e pediu providências da Mesa Diretora em relação aos fatos divulgados pela mídia.

Cassiá afirmou que se não forem adotadas medidas poderá se passar para a sociedade uma idéia deturpada de que na Casa não existe democracia: “É preciso que a Mesa aja, caso contrário a sociedade vai achar que a Assembléia é uma coisa obscura, sem democracia, sem transparência.

Sou um deputado novo e em nove meses de mandato vi que aqui há um regime fechado, onde as decisões são tomadas sem o conhecimento dos demais deputados”, disse o petebista.

Cassiá ressaltou que o poder da Mesa Diretora é muito grande e pode então tomar decisões, para que os deputados não sejam surpreendidos pela imprensa.

“O Legislativo possui deputados de alto nível, solicito que a gestão da Casa funcione.

É preciso que os deputados tenham tranqüilidade para trabalhar.

A Mesa Diretora precisa fazer os cortes que tiver que fazer e não pode deixar a Casa vulnerável, mas sim buscar proteger a instituição”.

O parlamentar do PTB gaúcho lembrou que quando assumiu o cargo, achava que a Casa era enxuta, organizada e transparente.

Em pouco tempo viu que algumas coisas não funcionam corretamente.

Cassiá encerrou seu pronunciamento com pedido à Mesa Diretora.

” Não deixe esta casa sangrar.

É preciso tomar providências urgentes”.

fonte: site do PTB – RS