Cassiá preside audiência sobre abastecimento de energia em Dois Irmãos-RS

PTB Notícias 17/04/2011, 12:04


A Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado estadual petebista Cassiá Carpes, realizou na última sexta-feira (15/04/2011) audiência pública na cidade de Dois Irmãos, para tratar dos problemas de abastecimento de energia elétrica da região.

De acordo com os moradores, a comunidade tem enfrentado dificuldades com as frequentes quedas de luz e a falta de reparos na manutenção de redes e troca de postes.

O gerente regional da AES Sul, Luiz Alberto Krunemauer, reconheceu as dificuldades apresentadas pela comunidade e garantiu que a empresa já está atuando para solucionar os problemas.

Ele apresentou um cronograma de investimentos a curto prazo na região.

O petebista Cassiá Carpes solicitou ao gerente da AES Sul que encaminhasse aos representantes municipais a relação com as melhorias previstas para os próximos meses.

Cassiá destacou ainda a importância das audiências públicas realizadas no Interior para aproximar os legisladores e agentes públicos da comunidade.

Participaram dos debates os deputados estaduais Cassiá Carpes e Luis Lauermann, o gerente regional da AES Sul, Luiz Alberto Krunemauer, a representante da Agergs, Eleonora Martins, o coordenador executivo do Procon-RS, Cristiano Aquino, o prefeito de Dois Irmãos, Gerson Miguel Scwengber, e representantes dos municípios de Dois Irmãos, Morro Reuter, Ivoti, Santa Maria do Herval, Lindolfo Collor, Presidente Lucena, São José do Hortêncio e Estância Velha.

fonte: site da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul