Cassiá reúne-se com superintendente para cobrar sistema falho no Sine

PTB Notícias 23/09/2011, 15:02


O presidente da Comissão de Assuntos Municipais na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Cassiá Carpes, do PTB, reuniu-se nesta quinta-feira (22/09/2011) com o superintendente regional do Ministério do Trabalho, Eron de Oliveira, para cobrar as constantes falhas no sistema do Sine, que prejudica os cidadãos em busca de emprego.

Além da dificuldade de qualificação muitas vezes encontradas nos profissionais, a parte operacional é um problema que preocupa o parlamentar.

De acordo com o responsável pela DRT, esta demanda é em nível federal, ou seja, a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) sobrecarrega inúmeras vezes por dia.

Para o deputado Cassiá Carpes, de nada adianta o governo federal realizar campanhas contra o desemprego, se não der um jeito de ampliar a capacidade do sistema Dataprev.

Segundo o trabalhista, o povo não pode levar a culpa de algo falho no Ministério do Trabalho.

“Enquanto deputado vou brigar para que isto seja solucionado de alguma forma.

Já é difícil termos qualificação, daí quando temos, o sistema interfere na recolocação do profissional no mercado.

Precisamos unir forças em prol do cidadão”, asseverou.

Eron de Oliveira afirmou que “a preocupação de vocês é a nossa também”.

“Temos consciência da dificuldade que muitas vezes as pessoas desempregadas têm de virem ao centro atrás de emprego com apenas o dinheiro da passagem e sem sistema, elas saem frustradas”, disse.

O coordenador do Sine de Porto Alegre, César Pastro, contou que muitas vezes seus funcionários passam por constrangimentos e agressões verbais.

“Grande parte da população não entende que a falha do sistema não depende de nós e aí vê o funcionário sem ter como alguém de má vontade e isto é injusto.

“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Diego Carvalho/Assessoria do deputado estadual Cassiá Carpes (RS)