Cassio Trogildo discute alterações nas contas de energia de Porto Alegre

PTB Notícias 23/03/2017, 7:32

Imagem Crédito: Elson Sempé Pedroso/CMPA

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1490265012917{margin-bottom: 0px !important;}”]No início da sessão ordinária de quarta-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), utilizou o tempo de Presidência para discutir as diferenças nas contas de energia elétrica dos consumidores da Capital, fornecida pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

“Vários vereadores têm recebido reclamações sobre as alterações”, declarou Trogildo, salientando que a CEEE adotou o sistema de impressão instantânea das contas. “Com a fatura impressa na hora da leitura, a data de vencimento mudou, o que causou, em muitas oportunidades, duas contas vencendo no mesmo mês”, explicou.

O presidente da Câmara também afirmou que, em alguns casos, o valor de consumo quase dobrou, o que seria resultado de uma compensação feita pela empresa. “Muito provavelmente, a CEEE vinha emitindo faturas pela média do consumo, e talvez a diferença toda tenha sido restituída toda no mês de março”, expôs, sublinhando que, neste caso, a compensação deveria ser diluída no dobro do tempo em que o cálculo teria sido feito pela média de consumo.

Soluções

Cassio Trogildo afirmou que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) foi alertado sobre os problemas e já está agindo. Da mesma forma, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) também sabe dos acontecimentos e enviará o presidente da entidade, Alcebíades Santini, até a Câmara Municipal na próxima segunda-feira (27). “Ele estará conosco para esclarecer os procedimentos da entidade nesse assunto, do ponto de vista da regulação da concessão do serviço de energia”, declarou o presidente da Câmara.

Com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]