Cassio Trogildo elogia ação de Polícia Civil em desarticulação de fuga no Presídio Central de Porto Alegre

PTB Notícias 24/02/2017, 8:41


Imagem Crédito: Ederson Nunes/CMPA

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1487936429367{margin-bottom: 0px !important;}”]No início da sessão ordinária de quinta-feira, 23, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), vereador Cassio Trogildo (PTB), utilizou o tempo presidência para saudar os órgãos de segurança pública responsáveis por desarticular a operação criminosa que construía um túnel de acesso ao Presídio Central para viabilizar a fuga de detentos. “A ousadia das organizações criminosas é crescente e demonstra o quanto precisamos estar organizados para combater o crime”, declarou o presidente.

“Está comprovado que, além do policiamento ostensivo, o serviço de inteligência é fundamental para o combate ao narcotráfico”, atestou Trogildo, salientando que mais de mil presos poderiam ter saído pelo túnel. O chefe do Legislativo elogiou o trabalho da Polícia Civil, Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) e da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, além dos policiais envolvidos na investigação. “Não foi uma obra de amadores, o que indica que temos que ficar cada vez mais alertas com a segurança”, afirmou.

Cassio Trogildo lembrou que, na terça-feira, 21, reuniu-se com o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, e entregou a ele o relatório de atividades do Comitê Permanente de Segurança Metropolitano. “Schirmer comprometeu-se a estar presente em uma audiência pública na Câmara Municipal para tratar das questões de segurança na Capital”, ressaltou. Por fim, o presidente da Câmara voltou a enaltecer o trabalho dos órgãos estaduais de segurança. “Que Deus continue nos iluminando para que tenhamos cada vez mais condições de combater o crime organizado em todo o Estado e, em especial, em Porto Alegre”, finalizou.

Com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]