Cassio Trogildo preside Comissão Especial de Edificações em Porto Alegre

PTB Notícias 6/05/2013, 6:57


A CMPAA – Comissão Especial para Avaliar e Debater o Processo de Licenciamento e Autorização de Funcionamento das Edificações que Recebem Público na Capital – realizou a sua primeira reunião, na quinta-feira (2/5/2013), na Câmara Municipal de Porto Alegre (RS).

Os vereadores que integram o grupo definiram o proponente da comissão, vereador Cassio Trogildo, líder da bancada do PTB, como presidente, o vereador Alberto Kopittike (PT), como vice-presidente, e a vereadora Lourdes Sprenguer (PMDB), como relatora.

No encontro, ficou estabelecido o cronograma inicial de funcionamento dos trabalhos.

Para a próxima reunião, que deverá ocorrer em 15 dias, serão convidados a comparecer representantes da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (SMIC), da Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb) e Procuradoria Geral do Município (PGM).

“Nosso objetivo será promover um amplo debate sobre as condições de segurança que são oferecidas em todo o tipo de ambiente que receba público.

Num primeiro momento, ouviremos autoridades dos setores públicos, posteriormente, chamaremos entidades técnicas e de prestadores de serviço que, naturalmente, pelo seu tipo de atividade, recebem maior número de pessoas em suas sedes”, ratificou o vereador Cassio Trogildo.

Também integram a Comissão Especial os vereadores Airto Ferronato, Cláudio Janta, Guilherme Socias Villela, João Derly, Mario Fraga, Pedro Ruas, Reginaldo Pujol, Tarcísio Flecha Negra e Waldir Canal.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal do Diretório do PTB de Porto Alegre