Castelo Branco aponta ‘péssima qualidade’ de obras em Novo Aripuanã

PTB Notícias 13/05/2014, 15:50

Após recente visita ao município de Novo Aripuanã, a deputada Vera Castelo Branco (PTB) relatou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (13/5/2014), que constatou in loco a “péssima qualidade” do serviço prestado, no município, pela empresa TR Construções e Terraplenagem Ltda.

Em tom de indignação, a deputada assinalou que o interior do Estado não teve e não está tendo a atenção que deveria ter por parte do governo do Estado.

Vera ressaltou que embora muitos recursos tenham sido destinados para grandes obras, em sua maioria na capital Manaus, ela percebeu, com isso, uma insatisfação geral no interior do Estado.

Para ilustrar a denuncia, Vera apresentou fotos do local para mostrar como os trabalhos estão sendo feitos, obras, que segundo ela, em sua maioria, foram pagas e não concluídas, o alto valor contratado para a execução da obra, além do material utilizado, que a parlamentar avaliou como sendo “de péssima qualidade, de pouca espessura com base mais de areia e seixo sem nenhuma consistência”.

A deputada disse que “isso é um absurdo, pois o governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deveria fazer fiscalização em torno dessas obras, afinal o valor alocado para a conclusão da pavimentação das ruas de Novo Aripuanã foi de R$ 12 milhões e o material utilizado é de péssima qualidade”.

“Essa empresa, a TR Construções e Terraplenagem LTDA, pelo trabalho que executa, assim como a Kairos Construção deveriam ser alijadas de fazer trabalho no Estado devido a falta de compromisso em prestar um bom serviço”, declarou Vera, informando que levará as amostras que coletou de Novo Aripuanã para que seja analisado por técnicos da Secretaria de Infraestrutura, “para saber se isto é correto ou não, embora já saiba que não é”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa do AmazonasFoto: Alberto César Araújo/Aleam