Castelo Branco denuncia evasão escolar por falta de estradas no Amazonas

PTB Notícias 12/05/2007, 15:28

O Deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), em discurso no plenário da Câmara, denunciou que, em seu Estado, que deu 88% dos votos ao Presidente Lula, ainda há crianças fora das salas de aula em razão da falta de recursos de municípios que estão sem acesso pelas estradas, por falta de asfalto e de manutenção.

“Sabemos que estão contingenciados na Superintendência da Zona Franca de Manaus — SUFRAMA mais de 600 milhões de reais.

Estamos cobrando providências para que seja liberado dinheiro, por exemplo, ao Município do Rio Preto da Eva, onde crianças estão fora das salas de aula porque as estradas não oferecem condições de tráfego”, disse ele.

“Peço ao Presidente Lula e ao Ministro da Educação que olhem para o nosso Estado, onde, repito, crianças estão fora da sala de aula por falta dos recursos que estão contingenciados na Superintendência da Zona Franca de Manaus”, finalizou o Deputado petebista.

Agência Trabalhista de Notícias