Castelo Branco destaca ações realizadas pelo prefeito de Careiro Castanho

PTB Notícias 18/02/2014, 18:35


Em visita a Careiro Castanho (AM), na sexta-feira (14/2/2014), a deputada estadual Vera Castelo Branco (PTB) destacou as ações desenvolvidas no município pelo prefeito Hamilton Villar (PMDB), com destaque para o setor de saúde.

A deputada participou de uma reunião com o prefeito Hamilton, secretários municipais e lideranças comunitárias em busca de solução para outros problemas que afligem o município, principalmente, no que diz respeito à abertura de ramais e manutenção aos já existentes.

“Se não nos preocuparmos e darmos a atenção necessária para essa questão vamos ficar, no futuro, sem alimentação e na dependência de importação desses produtos de outros estados.

Se nada for feito tanto a sede do município como a capital Manaus sofrerão as consequências”, alertou Vera.

As localidades onde são produzidos esses alimentos, de acordo com a parlamentar, dependem desses ramais para escoar a produção e “se eles não tiverem aptos para receber o transporte dessa produção será um “caos generalizado”, disse a deputada, acrescentando que o mesmo problema ocorre, também, no município de Autazes, onde esteve no domingo (15).

Em Autazes, Vera destaca que a maioria dos ramais chega a uma comunidade e que o ideal é que todos fossem asfaltado.

“Mas, infelizmente, isso ainda não é possível.

Graças a Deus, o governador Omar Aziz (PSD) sinalizou com o asfaltamento da estrada que liga à comunidade de Novo Céu, devendo também esse asfalto se estender às ruas da comunidade.

Enfim o governo está fazendo, mas não dá para fazer tudo.

Outra sede, desta vez no Castanho, é a do Purupuru que vai receber asfalto da estrada a sede da comunidade”, disse.

A deputada destacou que a realização de obras é importante, “pois o município precisa disso, mas é importante a priorização dos ramais para levar o desenvolvimento de nosso setor primário na produção de alimentos (agricultura), pesca e produtos oriundos da pecuária”.

“Se não dermos a atenção devida vamos sentir o problema num futuro, não muito distante, como aconteceu recentemente devido à grande cheia, com as cidades ficando desabastecidas de hortaliças e frutas por um longo período”, assinalou a petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da deputada Vera Castelo Branco (PTB-RS)Foto: Danilo Mello/Aleam