Catharino acompanha construção de travessia em bairro de São Carlos (SP)

PTB Notícias 11/10/2014, 7:46


O vereador de São Carlos (SP), Antônio Carlos Catharino (PTB), acompanhou de perto as obras de construção de uma travessia segura para pedestres na Avenida Capitão Luiz Brandão, na Vila Nery, realizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

O serviço – viabilizado por meio de emenda parlamentar de Catharino no valor de R$ 15 mil – foi finalizado na manhã da última quinta-feira (9/10), quando o local foi liberado para tráfego de veículos.

A solicitação para realização da obra “em caráter de urgência” no local foi feita por Catharino por meio de moção de apelo apresentada em 4 de abril deste ano.

No documento, o vereador argumentou que a Avenida Capitão Luis Brandão é uma das mais importantes vias de acesso aos diversos bairros da zona leste da cidade, onde muitos veículos trafegam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres que fazem a travessia.

Também ponderou que naquela região a concentração de pontos comerciais, assim como a existência de pontos de ônibus em ambos os lados, potencializa ainda mais os riscos de atropelamentos, principalmente de crianças e idosos.

A travessia segura garante segurança para pedestres e motoristas, que necessariamente reduzem a velocidade nesse ponto da via.

Além da travessia segura, a Secretaria instalou no local alguns balizadores, que evitarão que os motoristas cruzem a via para acesso ao supermercado localizado próximo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara dos Vereadores de São Carlos (SP) Foto: Assessoria/Divulgação