Cavalcanti assume 1ª vice-presidência da Comissão de Seguridade Social

PTB Notícias 13/03/2015, 17:32

O deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE) foi eleito, por unanimidade, na quarta-feira (11/3/2015), primeiro-vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

O grupo titular da comissão é formado por 52 parlamentares e igual número de suplentes.

“Essa comissão é muito importante para a população.

Nela são votadas propostas que garantem conquistas ao cidadão nas áreas de saúde, previdência e assistência social.

Trago para Comissão de Seguridade minha experiência como médico, prefeito da cidade de Arcoverde (PE) e diretor regional de saúde em Pernambuco.

Vamos contribuir para darmos celeridade às reivindicações da sociedade”, ressalta o trabalhista.

A primeira audiência da comissão será com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para apresentar as perspectivas de sua gestão na pasta; com o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, para expor as ações em desenvolvimento e metas a serem cumpridas no exercício de 2015; e com a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

“Essa nova legislatura vai acompanhar as ações do governo federal com o objetivo de fiscalizar e avançar nas metas da saúde, previdência e na assistência social”, argumenta Zeca Cavalcanti.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE)Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados