Cavalcanti prevê aumento de avaliação de projetos no segundo semestre

PTB Notícias 4/07/2011, 15:14

O presidente da Comissão de Meio da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado José Humberto Cavalcanti, do Partido Trabalhista Brasileiro, estimou nesta segunda-feira (04/07/2011) que a comissão terá um número ainda maior de projetos para avaliar no segundo semestre deste ano, tendo em vista a quantidade de novos empreendimentos industriais e obras públicas em fase de implantação no estado.

“Por isso, eu acredito que nós teremos ainda um incremento de projetos e solicitações para audiências públicas, matérias que serão naturalmente enviadas para a Assembleia que serão objeto por parte dessa comissão”, disse o parlamentar petebista.

No primeiro semestre, o colegiado analisou 28 matérias, entre elas uma de crédito especial no valor de cerca de R$ 77 milhões, em favor de órgãos estaduais como a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Outra matéria aprovada é a do petebista Izaías Régis.

O projeto responsabiliza as empresas pela lavagem dos uniformes usados por seus empregados no estado.

De acordo com a justificativa da proposição, a maioria dos estabelecimentos delega essa lavagem aos próprios trabalhadores, apesar dos riscos à saúde e ao meio ambiente que o processo traz.

A Comissão sancionou ainda no primeiro semestre a matéria, de autoria de Daniel Coelho, do PV, determinando o atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais para clientes que utilizam sacolas retornáveis.

A proposição visa incentivar a sociedade a utilizar bolsas ecológicas de uso retornável para armazenar as compras realizadas nos supermercados.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco