Cavalcanti propõe audiência para debater nutrição e segurança alimentar

PTB Notícias 27/11/2015, 16:44

A pedido do deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE), a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados vai debater o tema “Nutrição e Segurança Alimentar: A importância de uma dieta equilibrada”.

A comissão aprovou, na quarta-feira (25/11/2015), requerimento do parlamentar solicitando a realização da audiência pública.

Zeca Cavalcanti destaca que o excesso de peso atinge um em cada dois adultos, e uma em cada três crianças brasileiras.

“O Brasil vem enfrentando aumento expressivo do sobrepeso e da obesidade em todas as faixas etárias, e as doenças crônicas são, atualmente, a principal causa de morte entre adultos.

Precisamos promover medidas em favor da segurança alimentar e da nutrição, de uma alimentação saudável e da difusão de informações sobre uma dieta equilibrada”, destacou.

O parlamentar afirma que é necessário garantir à população brasileira acesso à informação, para que as pessoas possam usufruir dos alimentos, conhecendo seus benefícios nutricionais, quando consumidos de maneira equilibrada e associados à prática de atividades físicas.

Serão convidados para o debate a coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Michele Lessa de Oliveira; o nutrólogo e cardiologista do Hospital do Coração (HCor), Daniel Magnoni; o diretor do Instituto de Metabolismo e Nutrição (Imen), Dante Pazzanese; e o diretor-geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), Luis Fernando Madi.

A data da audiência pública ainda não foi definida.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados