Caziani tranfere presidência da Frente de Educação Profissional

PTB Notícias 17/05/2007, 9:52


O deputado federal Alex Canziani (PTB/PR) passará, nesta quinta-feira (17/05), a presidência da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional para o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA).

Voltada para a modalidade de Educação Profissional e Tecnológica, à Modalidade de Educação à Distância e Novas Tecnologias Educacionais, a Frente defende os interesses sociais do segmento e será oficialmente instalada hoje pela atual legislatura do Congresso Nacional.

O grupo tem por objetivo apoiar medidas que contemplem o desenvolvimento do segmento: “É uma forma de incrementarmos a educação, especialmente no apoio às políticas voltadas para a capacitação profissional do trabalhador”, salienta Alex Canziani, que continuará como um dos integrantes.

O parlamentar paranaense já preside uma subcomissão especial permanente do gênero no âmbito da Câmara dos Deputados.

Suprapartidária, a frente é aberta inclusive a representantes de organismos e instituições ligadas à educação, como o Ministério da Educação, Secretaria de Educação Profissional, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e do Programa de Expansão da Educação Profissional.

Agência Trabalhista de Notícias