CE aprova PL de Gim de inclusão de idosos na educação de jovens e adultos

PTB Notícias 29/03/2012, 16:16


A Comissão de Educação (CE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (27/3/2012), o Projeto de Lei do Senado 651/2011, de autoria do Líder do PTB, Gim Argello (DF), que inclui política de atenção educacional e social aos idosos na modalidade de educação de jovens e adultos.

O PLS estabelece que a União deve promover e coordenar programas intersetoriais nas áreas de educação, cultura, saúde e assistência social, entre outras.

A matéria trata de assegurar o cuidado com o corpo, por meio da utilização de espaços e equipamentos apropriados, bem como a presença obrigatória de profissionais de saúde e educação para assistir os idosos durante as atividades.

Na justificativa, Gim aponta que esse é o segmento da população que mais cresceu nos últimos anos.

Segundo dados e tendências verificadas nos últimos censos, o número de brasileiros com 60 anos ou mais corresponderá, em breve, a 20% do total de habitantes do País.

Para o relator, senador Armando Monteiro (PTB-PE), a proposição veio em momento muito oportuno e apropriado, além de complementar o Plano Nacional de Educação (PNE) para o decênio 2011-2020.

O PLS segue agora para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde será apreciado em caráter terminativo, dispensando a apreciação no Plenário do Senado.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do senador Gim Argello (PTB-DF)