Célia destaca disposição da população de Arapiraca em conservar lixeiras

PTB Notícias 16/01/2014, 10:54


A implantação das lixeiras nas vias urbanas da cidade alagoana de Arapiraca foi um marco do primeiro ano de gestão da prefeita Célia Rocha, do PTB de Alagoas.

Cerca de mil lixeiras foram implantadas ainda durante as comemorações dos 89 anos de Emancipação Política de Arapiraca, contribuindo para limpeza urbana em patrimônios e vias públicas do município.

Elas estão espalhadas pelo Centro e nas principais ṕraças da cidade.

Em entrevista ao programa Conversa com a Prefeita, coordenado pela assessoria de imprensa e transmitido nas emissoras de rádio, Rocha contou que esta foi uma ação de extrema importância, porém, a população tem de se conscientizar e preservar as lixeiras, uma vez que elas são alvos de depredações e roubos.

“Me senti muito triste com a informação de que nos primeiros dias de implantadas, muitas das nossas lixeiras já teriam sido roubadas e/ou vandalizadas.

Mas me acalmei nos últimos meses, devido o apelo feito pela população em conservá-las”, apontou a prefeita.

Desta maneira, o centro urbano do município está cada vez mais limpo.

Segundo a prefeita, é preciso que a população colabore, não depositando seus lixos em locais inapropriados e evitando a proliferação de insetos e animais que possam ocasionar em doenças.

“É preciso compreender que o lixo tem destino, que este lixo não é para ser jogado de qualquer maneira, em qualquer lugar, prejudicando as pessoas com doenças, e transtornando a vida de quem normalmente não é culpada pela colocação daquele lixo”, evidenciou a prefeita Célia Rocha.

fonte: site da Prefeitura de Arapiraca (AL)