Célia entrega reforma de Unidade Básica de Saúde em bairro de Arapiraca

PTB Notícias 8/11/2013, 17:00


A prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), participou, na quarta-feira (6/11/2013), da cerimônia de reinauguração e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Pereira Lima, na Rua Nossa Senhora da Salete, nas imediações do bairro Itapoã.

A prefeita esteve acompanhada do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, e do representante da Câmara de Vereadores, Fabiano Leão (PROS).

O homenageado em questão, Francisco Pereira Lima, foi ex-prefeito de Arapiraca em meados de 1961, partilhando de momentos de crescimento e desenvolvimento da cidade, incorporando seu espírito empreendedor ao município, além de colaborar com a fundação do Clube dos Fumicultores, Lions Club, e da Rádio Novo Nordeste.

A prefeita Célia Rocha reafirmou seu compromisso com a saúde da população, solicitando aos que compõem a Unidade de Saúde um comprometimento, empenho, seriedade e atendimento humanizado aos usuários da região.

“O atendimento e a prestação de socorro àqueles que necessitam é um trabalho primordial, e um juramento prestado perante o povo.

Portanto, é de suma importância que os servidores prestem um atendimento humanizado, voltado aos cuidados especializados que merecemos”, destacou.

Ainda em seu pronunciamento, a prefeita petebista pediu a ajuda da comunidade na preservação da UBS, uma vez que o estabelecimento é um patrimônio do povo arapiraquense, construído com os impostos pagos pela própria população.

“Pedimos que a comunidade nos ajude e denuncie atos de vandalismo, para defendermos um bem público e que pertence a população.

Deteriorar ou destruir é retroceder, pois com isso novos empreendimentos deixarão de ser feitos, para que haja novos consertos e ajustes”, completou.

O secretário Ubiratan Pedrosa garantiu os serviços de cerca de 50 profissionais, distribuídos em equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), médicos, dentistas, enfermeiros, nutricionistas e técnicos de enfermagem, além do setor administrativo.

“Garantia de prestação de serviços, e só quem tem a ganhar é a comunidade.

Reforço as palavras da nossa prefeita Célia Rocha, para que a comunidade deve tomar conta e zelar pela segurança e integridade da unidade, evitando quaisquer tipos de vandalismo”, finalizou o secretário.

A Unidade Básica de Saúde Francisco Pereira Lima irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Prefeitura de Arapiraca