Célia garante apoio na revitalização do centro comercial de Arapiraca (AL)

PTB Notícias 1/04/2015, 16:26

Em reunião no Centro Administrativo de Arapiraca (AL), nesta quarta-feira (1/4/2015), a prefeita Célia Rocha (PTB) voltou a reafirmar seu compromisso com o projeto de revitalização do centro comercial do município.

O encontro contou com a presença dos secretários Valdeir Galindo (Obras), Myrka Lúcio (Indústria, Comércio e Serviços) e Lucas Leão (Finanças); do procurador-geral do município, Victor Carvalho; do subsecretário de Limpeza e Iluminação, Diogo Cajueiro; do presidente da Fecomércio/AL e Sindicato dos Lojistas de Arapiraca, Wilton Malta; do gerente-regional do Sebrae, Arestides Minervino, e de consultores e técnicos do órgão de apoio a micro e pequenas empresas.

Durante o encontro, Wilton Malta revelou que ano passado uma comitiva de comerciantes foi a Florianópolis (SC) para conhecer de perto o projeto Vidal Ramos Open Shopping, uma iniciativa que mudou a realidade do comércio na região.

Um consultor, contratado pelo Sebrae, já procurou os empresários na área a ser revitalizada, nas ruas Aníbal Lima e praças Bom Conselho e Manoel André.

O gerente-regional do Sebrae, Arestides Minervino, agradeceu a parceria da gestão da prefeita Célia Rocha, frisando que o órgão também está participando das articulações e mobilizações para a execução do projeto, incluindo a captação de recursos e capacitação da categoria.

Minervino adiantou que a iniciativa conta com a participação da CDL, Sesc, Associação Comercial, FDLIS, entre outras entidades representativas dos empresários e comerciantes locais.

Projeto arquitetônicoA prefeita Célia Rocha colocou sua equipe de secretários e engenheiros à disposição dos empresários, citando também a colaboração do arquiteto Mário Aloísio, que será responsável pelos projetos de revitalização do Parque Ceci Cunha, da segunda etapa do Lago da Perucaba, centro comercial do bairro Primavera e da elaboração do projeto de construção do Centro de Convenções de Arapiraca.

Os empresários e comerciantes ficaram satisfeitos com a reunião e definiram um novo encontro para os próximos dias, dessa vez com a participação do arquiteto Mário Aloísio, a fim de alinhar os projetos que estão sendo elaborados pela prefeitura com o da revitalização do centro comercial.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Divulgação/Prefeitura de Arapiraca