Célia leva 550 crianças carentes para parque de diversões em Arapiraca

PTB Notícias 5/02/2014, 7:42


Após os tradicionais festejos dedicados à Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca (AL), a prefeita Célia Rocha (PTB) programou, nestas terça (4) e quarta-feiras (5/2/2014), a ida de crianças carentes do município para o parque de diversões instalado no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro.

Em parceria com a diretoria do Universal Park, a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo (Sectur), de Assistência Social e Juventude (Semas) e Planejamento (Seplan), conseguiu um passaporte para cada uma das 550 crianças e adolescentes incluídas em diversas entidades filantrópicas da cidade.

Segundo o secretário da Semas, Daniel Rocha, este passaporte garantirá o acesso deles durante a tarde inteira em todos os brinquedos do parque.

“A prefeita Célia Rocha está fazendo com que estes jovens tenham o direito de se divertirem nesta festa integrada às celebrações que reverenciam a nossa padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.

Iluminados por ela, todos nós iremos partilhar esse momento de alegria com nossos pequenos arapiraquenses”, pontua o secretário de Assistência Social e Juventude, ressaltando que haverá pipoca e algodão-doce para todos de forma gratuita.

Ontem (4), foram levadas ao parque centenas de crianças e adolescentes incluídas na Fundação de Assistência a Meninos e Meninas de Arapiraca (Famma), Associação Pestalozzi de Arapiraca, Associação de Apoio aos Portadores de Câncer (AAPC), Associações do Capoeristas de Arapiraca, Associação dos Moradores e Amigos da Comunidade de Canafístula (AMACC), Casa de Caridade e diversas instituições de bairros do município.

Já nesta quarta (5), os outros jovens do Abrigo Mãe Rainha, Cáritas, Lar São Domingos Sávio, Casa de Passagem, Casa da Menina, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Arapiraca terão acesso a todos os locais do parque.

Nesta época do ano, a cidade também recebe centenas de turistas em meio às comemorações e agradecimento à santa que zela pela nossa Arapiraca, onde há procissão, cavalgada e diversas celebrações eucarísticas e demonstrações de fé.

O Universal Park ficará no Parque Municipal Ceci Cunha até somente este final desta semana.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Arapiraca