Célia oficializa construção de unidade modelo do Senac em Arapiraca (AL)

PTB Notícias 8/04/2015, 12:35


A prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), acompanhada da secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, oficializou na terça-feira (7/4/2015) a doação de terreno para construção de uma unidade modelo do Serviço Nacional do Comércio (Senac-AL) na cidade.

A solenidade contou com a presença do presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Wilton Malta; da diretora-geral do Senac em Alagoas, Telma Ribeiro; do gerente da unidade Arapiraca, Carlos Alberto Pessoa, bem como do presidente da Câmara Municipal, Márcio Marques (PSC), e dos vereadores Ronald Rios, o Roninho (PROS), Fabiano Leão (PROS), Adalberto Saturnino (PMDB), Dorje do Queijo (PRTB) e Josias Albuquerque (PSD).

Também estiveram presente à solenidade de assinatura os secretários Ivens Leão (Meio Ambiente), José Lopes (Governo) e Anadja Almeida (Assistência Social) e a subsecretária de Governo, Giane Silva.

O terreno doado pela prefeitura tem uma área de 5 mil metros quadrados, nas imediações do Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, a nova unidade de Arapiraca será modelo em Alagoas, com investimentos da ordem de R$ 19 milhões e a geração inicial de 200 empregos diretos.

Malta agradeceu a atenção e o carinho da gestão da prefeita Célia Rocha e toda equipe, bem como o apoio da Câmara Municipal, para a viabilização do projeto.

Célia Rocha destacou a parceria com o Sesc e o Senac para qualificação dos jovens e comerciários arapiraquenses.

“Estamos investindo em obras de infraestrutura urbana e trazendo novas empresas para Arapiraca, mas tudo isso tem de passar pelo aperfeiçoamento profissional das pessoas”, afirmou a prefeita trabalhista, citando como exemplo o sucesso nacional do Pronatec de Arapiraca, que recebeu referência da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, e também da presidente Dilma Rousseff.

A unidade modelo do Senac em Arapiraca atenderá 52 municípios e terá cursos para qualificação de pessoas nas áreas de gestão, gastronomia, moda, costura, entre outras atividades profissionais que requerem mão de obra especializada para atender o comércio e empresas do município.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Divulgação/Prefeitura de Arapiraca