Célia recebe SNCR para assinatura oficial do convênio com o Incra

PTB Notícias 30/07/2013, 14:54


A prefeitura de Arapiraca (AL) deu mais um importante passo com a efetivação do convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), nesta terça-feira (30/7/2013), para dar assistência gratuita aos proprietários de imóveis rurais do município e região.

Em seu gabinete, no Centro Administrativo, a prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu a gestora do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), Rosane Simões, para assinatura oficial do convênio com o Incra.

A ideia inicial é capacitar servidores da Secretaria Municipal de Agricultura para o recebimento da documentação e, numa segunda etapa, a análise para a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

“Esse convênio vai facilitar o acesso do homem do campo ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), no qual é possível pesquisar a situação dos imóveis rurais junto ao Incra.

“Célia Rocha disse que a ampliação da parceria representa mais um avanço para o município, garantindo vantagens ao proprietário rural.

Com a capacitação dos servidores, a Secretaria de Agricultura poderá facilitar o acesso ao CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), documento extremamente importante para o proprietário, representando uma verdadeira identidade da propriedade rural.

O CCIR é importante para a realização de qualquer negócio que envolva a propriedade, como qualquer tipo de licenciamento e referência junto à Receita Federal para Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Prefeitura de Arapiraca