Célia Rocha anuncia liberação de recursos para o Centro de Convenções

PTB Notícias 6/12/2013, 15:00


O município de Arapiraca (AL) ganhou uma grande notícia na quinta-feira (5/12/2013).

Após reunião em Brasília entre a prefeita Célia Rocha (PTB), o ex-prefeito Luciano Barbosa, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o governo federal liberou recursos para a construção do Centro de Convenções de Arapiraca.

Ao todo, serão destinados R$ 10 milhões para o empreendimento, que será localizado no Lago da Perucaba, próximo ao Planetário, e vai atender municípios das regiões Agreste e Sertão, tornando Arapiraca uma cidade polo na realização de grandes eventos estaduais, regionais e nacional.

A conquista foi comemorada pela prefeita, que destacou a importância de Renan Calheiros na rápida liberação dos recursos.

A petebista também lembrou que o projeto foi iniciado na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa e fortalecido pela atual administração.

“Em setembro, quando estivemos reunidos com o ministro Gastão Vieira, vimos o empenho do senador Renan Calheiros em conseguir recursos.

Agora, ele foi fundamental para que fossem liberados.

Não posso deixar de agradecer a ele e ao ex-prefeito Luciano Barbosa, que tanto lutaram por esse sonho”, destacou.

Célia contou que o empreendimento terá um amplo auditório com capacidade para 600 pessoas sentadas e espaços para realização de eventos como feiras, congressos, exposições, mostras, encontros, entre outros acontecimentos.

“O Centro de Convenções é uma obra que vai fortalecer o turismo de negócios e eventos na nossa cidade.

Vamos poder atrair pessoas de todos os locais do Brasil.

Com isso, ganha a população, os empresários, ganha a nossa Arapiraca”, concluiu a prefeita.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Prefeitura de Arapiraca