Célia Rocha anuncia mudanças da gestão para dois anos finais do mandato

PTB Notícias 21/01/2015, 7:41


A prefeita de Arapiraca (AL), Celia Rocha(PTB) encerrou a reforma de seu governo, para os dois anos finais do segundo mandato (2015-2016) e os novos secretários, que serão empossados na ocasião, a secretária de comunicação Mônica Nunes já liberou para a imprensa.

Após o anúncio das mudanças administrativas, adotadas no final do ano passado, com a publicação de um Decreto Municipal reduzindo os salários em todos os cargos da esfera pública, corte de despesas de custeio, dentre outras ações, a prefeita Célia Rocha (PTB) resolveu ampliar as medidas com a fusão de algumas secretarias, e anunciando, ainda, mudanças em nomes de seu secretariado.

A reestruturação visa à modernização da gestão e à diminuição das despesas diante da crise enfrentada pelos municípios brasileiros, tendo ainda como prioridade o avanço em áreas sociais estratégicas.

As secretarias incorporadas visando à diminuição dos gastos públicos serão: Planejamento; Gestão de Recursos Humanos e Patrimônio; Desenvolvimento Urbano; Meio Ambiente e Limpeza Pública e Iluminação.

Com essa nova formatação, as secretarias de Planejamento e Gestão de Recursos Humanos passam a ser uma única pasta, conduzida agora pela assessora técnica Salete Amorim.

Obras, Limpeza Pública e Iluminação também serão unidas e passam a ser comandadas pelo engenheiro Valdeir Galindo Júnior.

A pasta de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente funcionará sob o comado do engenheiro Ivens Barboza.

As mudanças se estendem também a outras pastas da administração municipal.

Para a secretaria de Educação foi nomeada a ex-diretora de Planejamento Pedagógico da Prefeitura de Arapiraca, professora Maria Gorete Queiroz.

Assumirá a Secretaria de Finanças, o ex-coordenador do Grupo de Tecnologia de Arapiraca, Lucas Leão, que chegou a ser cotado para ser um dos secretários do governo de Renan Filho.

A subsecretária de Assistência Social, Anadja Almeida, assumirá a Secretaria de Assistência Social.

Para a Controladoria Municipal foi indicada a contabilista Solange Maria.

AgradecimentoA prefeita Célia Rocha fez questão de debater as mudanças com os vereadores, que deverão conduzir a aprovação da proposta de reformulação administrativa, a ser enviada à Câmara Municipal.

Em seu pronunciamento, após a reunião, na manhã desta terça-feira (20), a prefeita agradeceu o empenho e a dedicação de toda a equipe, destacando o trabalho comprometido e responsável de todos seus secretários e servidores que colaboraram com o desenvolvimento de Arapiraca.

O conjunto de medidas que vêm sendo adotadas desde o final do ano passado, aliadas à busca do aumento na arrecadação de receitas, tem como principal objetivo a manutenção dos serviços públicos, o equilíbrio financeiro e o avanço nas conquistas econômicas e sociais do município.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Cada Minuto Foto: Divulgação/Assessoria