Célia Rocha anuncia R$ 25 milhões para obras em 17 bairros de Arapiraca

PTB Notícias 9/09/2013, 18:08


A retomada das obras do governo do ex-gestor Luciano Barbosa (PMDB) foi anunciada pela prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), acompanhada do vice Yale Fernandes (PMDB), durante coletiva realizada nesta segunda-feira (9/9/2013), no Centro Administrativo Antônio Rocha.

As obras pontuadas fazem parte de emendas do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que somam um total de R$ 25 milhões, oriundos do Ministério das Cidades.

Foram anunciadas também a construção do Centro de Convenções de Arapiraca, um laboratório de saúde, uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na comunidade de Massaranduba, 11 Unidades Básica de Saúde (UBS) e cinco Centros Infantis de Educação.

Com efeito, Célia Rocha, Luciano Barbosa e Renan Calheiros se comprometeram em buscar e trazer recursos federais para o município, este que cresce em proporção metropolitana, agregando valor às demais cidades vizinhas.

“Arapiraca tem que manter este ritmo de crescimento, mas vislumbrando uma atenção para o saneamento e a infraestrutura.

Sei da competência de Célia e ela fará com que os municípios vizinhos acompanhem o progresso daqui”, disse o ex-prefeito Luciano Barbosa.

Em consonância à fala dele, a chefe do Executuvo municipal pontuou que os bairros e comunidades de Zélia Barbosa Rocha, Cavaco, Novo Horizonte, Manoel Teles, Baixa Grande, Cacimbas, Santa Esmeralda, Brasiliana, Jardim Tropical, Canafístula, Boa Vista, Primaveira, Eldorado, São Luiz, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Centro e Ouro Preto receberão obras estruturantes e de infraestrutura.

As localidades do Baixão, Santa Esmeralda, Cavaco, Brasiliana, Itapoã, Novo Horizonte e Vila São Francisco já foram contempladas com os trabalhos da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Viação e os recursos advindos de emendas de Renan Calheiros.

“É com muita felicidade que retomamos essas empreitadas iniciadas pelo prefeito Luciano Barbosa, pois com seu empenho Arapiraca pôde figurar como a sétima cidade com maior potencial econômico do Brasil.

E estamos com várias propostas em análise como o sistema de esgotamento na bacia do Perucaba e o sistema de esgotamento na bacia do Piauí, por exemplo, a fim de revitalizar e sanear nosso município.

Não podemos apenas crescer, mas, sim, evoluir em todas as áreas”, diz a prefeita petebista, atentando que, com a chegada do Pátio Arapiraca Garden Shopping neste mês de setembro, a movimentação econômica no local será intensa.

“Com este empreendimento de proporção gigantesca para a economia da região metropolitana, cerca de 600 mil pessoas terão acesso aos mais diversos serviços da cidade.

Tendo em vista também a expansão de Arapiraca com novos loteamentos e conjuntos habitacionais, é necessário um equipamento viário e de mobilidade urbana para que os cidadãos possam ter acesso a todos os cantos do município”, destacou Célia Rocha.

Segundo Luciano Barbosa, “há um esforço grande da prefeita para melhorar a máquina pública com a arrecadação que está sendo feita”.

Ele lembrou ainda que a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) dificultou a chegada de recursos para se investir em obras que tem caráter prioritário.

“Mas esta angústia de Célia é uma de suas características mais marcantes.

Ela quer sua cidade bem; ama esse povo – e isso nos estimula.

Com certeza, ela irá repetir a grande administração que ela fez anteriormente em suas gestões.

Quero estar com a prefeita todos os dias, todas as horas, a fim de garantir recursos não apenas para obras, mas para as políticas públicas idealizadas para cá”, coloca Renan Calheiros.

Na segunda-feira passada (2), o senador esteve na Associação dos Municípios Alagoas (AMA) acompanhando de perto o caso de todas as cidades.

No próximo dia 27, em Paripueira, haverá uma reunião com autoridades diversas para avaliar políticas públicas para o estado e para Arapiraca.

Estiveram no encontro no Centro Administrativo Antônio Rocha, nesta segunda-feira (9), além da prefeita Célia Rocha, do vice Yale Fernandes, do ex-prefeito Luciano Barbosa e o senador Renan Calheiros, todo o secretariado municipal, vereadores, deputados, prefeitos de municípios vizinhos e representantes de entidades da terra.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Prefeitura de Arapiraca