Célia Rocha aplaudida ao defender Políticas Públicas para Bibliotecas

PTB Notícias 6/10/2011, 7:14

Criada para discutir o papel estratégico da Biblioteca Pública, a Frente Parlamentar conta com a adesão de mais de 200 deputados, de diversos partidos políticos e estados brasileiros.

O objetivo é criar políticas públicas que trabalhe o desenvolvimento, ampliação e modernização das bibliotecas através da preposição de suporte orçamentário, elaboração de legislação especifica que contribua para melhorias de estrutura, auxiliando na capacitação de bibliotecários e auxiliares, para que a sociedade possua um acervo mais diversificado e atualizado dentro das mesmas.

Para a deputada Célia Rocha (PTB), o lançamento da Frente é “um tema de suma importância, principalmente porque a implantação, a manutenção e um trabalho instrutivo quanto ao funcionamento e acesso às bibliotecas levarão às classes mais desprovidas de recursos ao conhecimento”, disse ela.

Ao lembrar que em seu primeiro mandato como Prefeita de Arapiraca, onde sua primeira obra pública foi a construção de uma biblioteca, a Deputada Célia foi muito aplaudida e parabenizada por todos os presentes.

Vários deputados ouviram relatos sobre o funcionamento, tratamento dado aos funcionários, em sua maioria sem especialização, que trabalham nas bibliotecas, ou seja, não possuem formação acadêmica para tal.

O Presidente da mesa e da Frente Parlamentar em Defesa das Bibliotecas Públicas, Deputado José Stédile, disse que “a maior dificuldade não é criar uma biblioteca e sim mantê-la.

O governo tem obrigação de manter seu funcionamento com recursos e principalmente com profissionais qualificados”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Gazeta Web