Célia Rocha: Arapiraca adere ao Programa de Livro Didático para a EJA

PTB Notícias 3/01/2014, 8:33


A prefeita Célia Rocha (PTB) continua investindo na Educação e buscando novos recursos para ampliar cada vez mais a qualidade do ensino em Arapiraca (AL).

A secretária Ana Valéria Peixoto aderiu ainda no mês de dezembro ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), para a seleção da lista de material a ser usado pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal.

O PNLD tem como objetivo principal auxiliar no trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de livros didáticos aos alunos que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental, colaborando para a elaboração dos planos de aulas a serem usados durante todo o ano letivo de 2014.

“Com a adesão, os alunos da EJA poderão se dedicar ainda mais, devido ao uso especializado do livro didático.

Da mesma forma que é feita na educação regular, os livros distribuídos deverão ser conservados e devolvidos no final de cada ano letivo, para que seja utilizado por novos alunos nos anos subsequentes”, informou a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto.

O programa também atende aos alunos da rede pública que são portadores de necessidades especiais, atribuídas obras didáticas em educação em braile de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e dicionários.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Arapiraca (AL)