Célia Rocha assina convênio para melhorias do trânsito de Arapiraca (AL)

PTB Notícias 12/06/2015, 8:06

A convite do governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), e o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Ricardo Teófilo, participaram, na quarta-feira (10/6/2015), da solenidade de abertura do 49º Encontro Nacional de Detrans, realizado no Hotel Jatiúca, em Maceió.

Na ocasião, Célia Rocha assinou convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a respeito de investimentos em educação e segurança no trânsito de Arapiraca.

Em seu pronunciamento, o governador Renan Filho ressaltou a importância desse protocolo de intenções em que vai investir na educação para o trânsito na Região do Agreste de Alagoas com a finalidade de reduzir os índices de acidentes, principalmente relacionados diretamente a motociclistas.

“Esse convênio é de fundamental importância porque os índices de acidentes envolvendo motociclistas é alarmante no interior do Estado, principalmente na Região do Agreste, e com as ações que iremos desenvolver vamos contribuir para diminuir esses indicadores”, afirmou.

A prefeita Célia Rocha assinou o convênio ao lado do diretor-presidente do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), Antônio Carlos Gouveia, que também é vice-presidente da Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND).

“Fico muito feliz em participar de um evento que reúne todos os Detrans do país com o objetivo de firmarmos este convênio com o governo do Estado para que possamos investir mais na educação para o trânsito em Arapiraca e nas demais cidades do Agreste alagoano”, frisou Célia Rocha.

Para o titular da SMTT de Arapiraca, Ricardo Teófilo, o 49º Encontro dos Detrans em Alagoas demonstra o compromisso e a responsabilidade do governador Renan Filho para com a segurança no trânsito do Estado.

“O nosso foco principal é a redução de acidentes para que possamos contribuir ainda mais pela preservação de vidas por meio de ações educativas e proporcionando segurança viária para que condutores e pedestres possam transitar com tranquilidade”, disse Ricardo Teófilo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Arapiraca Foto: Divulgação