Célia Rocha assina negociação de dívidas de agricultores em Arapiraca

PTB Notícias 16/06/2014, 7:41


O município de Arapiraca (AL) comemorou na sexta-feira (13/6/2014), no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral II (Caeti-II), às margens da rodovia AL-110, o Dia da Agricultura Familiar.

O evento celebrou a realização de diversas ações da prefeitura, como importantes assinaturas que beneficiarão milhares de homens e mulheres do campo.

A prefeita Célia Rocha (PTB) efetuou a assinatura dos termos de diversos contratos de renegociação de dívidas.

Ela estava acompanhada do senador Fernando Collor (PTB), do deputado federal Renan Filho (PMDB), dos deputados estaduais Paulão (PT) e Ricardo Nezinho (PMDB), do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), do ex-prefeito Luciano Barbosa e do ex-governador Ronaldo Lessa.

Aproveitando o evento, Célia também assinou a parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o repasse de R$ 50 mil, não reembolsáveis, para a Associação de Mulheres Produtoras de Broas e Outros Produtos Alimentícios da Agricultura Familiar (Asprobroas), da comunidade Taboquinha.

“Este é um incentivo a essas pessoas que tanto fazem pela agricultura da nossa cidade.

Temos um carinho enorme para com todos vocês, acreditem.

Vamos continuar buscando meios para que esse trabalho continue rendendo frutos, garantindo melhorias na qualidade de vida.

Temos o maior orgulho de vocês que fazem a nossa Arapiraca crescer”, garantiu a prefeita.

Dia da Agricultura FamiliarTambém em parceria com o BNB, o evento recebeu produtores rurais de Arapiraca e regiões circunvizinhas, com a finalidade de propor melhorias e garantias de incentivo com a assinatura de 130 operações de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura (Semag), Rui Palmeira de Medeiros, o representante da Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagra), Ibernon Cavalcante, o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Eliseu Rêgo, o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil, Antônio César de Santana, a representante da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Maria José Ferreira, e o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Aristides Bezerra.

Para garantir o crescimento exponencial da produção rural, foram realizadas palestras instrutivas sobre proteção e controle de pragas, a exemplo da Helicoverpa Armigera, que tem devastado plantações em grande parte do Brasil; instruções para abertura de microcrédito, refinanciamento e renegociação de dívidas.

“Hoje nós estamos dando um enorme passo para o desenvolvimento da agricultura familiar do Agreste alagoano.

Fortalecer o trabalho do homem do campo, garantindo a compra de materiais para o plantio, para que seja feita uma safra de qualidade”, destacou o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil, Antônio César de Santana, que aproveitou o momento para firmar novas parcerias com a Prefeitura de Arapiraca e produtores rurais.

Segundo informou o secretário Rui Palmeira de Medeiros, a agricultura arapiraquense tem crescido de maneira rápida, e a gestão municipal, coordenada pela prefeita Célia Rocha, tem dado condições para desenvolvimento das produções, por meio das ações de políticas públicas.

“É uma imensa alegria poder compartilhar desse sentimento com todos os produtores rurais.

Estamos com as atenções totalmente voltadas para o crescimento e desenvolvimento da agricultura arapiraquense.

E essa é a intenção que temos, de fazer um trabalho efetivo com o intuito de buscar grandes resultados”, destacou o secretário.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Ascom/Arapiraca Foto: Divulgação