Célia Rocha conhece de perto Sistema de Saúde por Consórcio do Ceará

PTB Notícias 27/05/2011, 14:21

A Subcomissão que Avalia a Reestruturação e necessidades do Sistema Único de Saúde – SUS, da qual a Deputada Célia Rocha-PTB/AL é Vice Presidente, foi conhecer de perto, nesta sexta-feira, 27/05/2011, a experiência cearense em consórcios públicos de saúde.

O Sistema de Consórcios Públicos de Saúde implantado no Ceará é responsável pela Gestão de 21 Policlínicas Regionais, 18 Centros de Especialidades odontológicas e o Programa de Expansão e melhoria da Assistência Especializada à Saúde que, inclusive, inclui hospitais do interior, e, que estão em pleno funcionamento.

O interesse em conhecer de perto este Programa é devido aos trabalhos da Subcomissão do SUS, que precisa de dados diversificados para apresentar um relatório consistente e que atenda às necessidades de toda população brasileira com serviços de qualidade.

“Este é um Sistema interessante, pois se gera bons resultados, existe realmente a necessidade de conhecê-lo de perto”, diz a deputada Célia Rocha.

Até o presente momento a Subcomissão do SUS, que trabalha com uma agenda bem movimentada já reuniu com diversos setores da Saúde, tais como: Representantes do Ministério da Saúde, Secretarias e Conselhos Estaduais (Conass e Conassems), Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), Departamento Nacional de Auditória do SUS (Denassus), Secretária de Estado do Sergipe e do Ministério Público do Ceará.

Todos com o objetivo de colher informações sobre programas, projetos e as diversas propostas de pronto atendimento na área de prestação dos serviços especializados de saúde de média e alta complexidade.

A próxima agenda será em Brasília na segunda-feira, 30/05.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Assessoria da Deputada Célia Rocha