Célia Rocha dá posse a Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

PTB Notícias 13/06/2014, 7:41

Na quarta-feira (11/6/2014), a prefeita Célia Rocha (PTB-AL) deu posse, na Escola de Governo, no bairro Santa Edwiges, aos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Arapiraca (CMDES).

Na ocasião, Célia frisou o compromisso firmado por cada conselheiro que tem dedicado um pouco do seu tempo para pensar em propostas que contribuam para um planejamento estratégico de Arapiraca para os próximos 20 anos, destacando ainda a importância deste trabalho.

“Este é um conselho de peso, um compromisso firmado com o povo arapiraquense.

Este é mais um momento de glória que firmamos, e sem sombra de dúvida daqui sairão muitas ideias importantes para o crescimento e desenvolvimento do nosso município.

Temos aqui as melhores cabeças, fontes de pensamentos positivos e progressistas”, afirmou.

Compareceram ao evento os titulares e suplentes do conselho, dentre as suas representatividades na gestão municipal, organizações não-governamentais (ONGs), empresários arapiraquenses e membros de instituições de crédito.

Durante as reuniões que antecederam a posse, foram instituídas e projetados consecutivos planos progressistas e de cunho sustentável para o desenvolvimento, fortalecimento e crescimento do município, por meio da interlocução entre governo e sociedade, com ações participativas, democráticas e colaborativas.

Sem medir esforços, a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, afirmou que serão realizadas ações contínuas, dando oportunidades para a colaboração ativa da sociedade participar dos debates de contribuição para futuros projetos.

“Podemos ter certeza que a entrega de cada conselheiro será incessante.

Arapiraca só tem a ganhar com a implantação deste Conselho”, afirmou a secretária.

O conselho foi criado pela lei 2.

994/2014, por meio do artigo 51, e tem como objetivo subsidiar a formulação, o acompanhamento e a avaliação da execução da política econômica e social do município.

Ele integra a estrutura básica da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), e é composto por 22 membros ativos, e seus suplentes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Divulgação