Célia Rocha e Collor se reúnem com empresários em Arapiraca (AL)

PTB Notícias 28/04/2014, 8:29


A prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), teve, no sábado (26/4/2014), um encontro com empresários, políticos e lideranças comunitárias do agreste alagoano.

O evento contou com a presença do senador Fernando Collor (PTB) e aconteceu numa chácara localizada na comunidade do Breu, zona rural de Arapiraca.

O advogado e empresário Pedro Romualdo, anfitrião do evento, representando os moradores daquela região, falou da importância histórica e geográfica do Breu.

Ele disse que a estrada que liga a comunidade do Breu ao Canaa e que dá acesso ao bairro Cavaco foi a porta de entrada do município, quando Arapiraca ainda era na sua totalidade formada por propriedades rurais.

“Hoje Arapiraca é uma metrópole e com o desenvolvimento econômico de Arapiraca, a importância dessa estrada é maior ainda.

A estrada do Breu é uma alternativa de tráfego para motoristas oriundos do agreste e sertão, reduzindo o fluxo de veículos na rodovia Al 220″, afirmou.

A prefeita Célia Rocha disse que o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento da zona rural vai além da questão política, é um compromisso do coração dela.

“Eu amo a zona rural e sei que temos muito que avançar em infraestrutura.

Inicialmente estamos cuidado do agricultor familiar para que ele possa se fixar no campo e garanta o sustento de sua família.

” Célia Rocha informou que o município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, já entregou as comunidades rurais 25 maquinários que vão garantir o manuseio adequado da terra, incrementar a produção rural e garantir o escoamento e comercialização da safra produzida pela agricultura familiar.

A gestora municipal disse ainda que todos os maquinários foram adquiridos por meio de emendas parlamentares do senador Fernando Collor.

“O nosso senador tem sido um aliado fundamental lá em Brasília, para a aquisição de recursos direcionados a zona rural.

Com o apoio dele, vamos conseguir atender as demandas desse povo simples e guerreiro, que é o trabalhador rural”, afirmou a prefeita.

O senador Fernando Collor reafirmou seu compromisso político com Arapiraca e com a comunidade da zona rural.

“Conseguimos recursos para a construção de casa nas áreas rurais, com o objetivo de evitar o êxodo rural, adquirimos os recursos para a aquisição dos maquinários agrícolas e não vamos parar.

Célia tem um carinho muito especial por vocês e o povo de Arapiraca pode contar comigo no Senado Federal para juntos avançarmos no desenvolvimento desse setor agrícola”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Arapiraca Foto: Divulgação/Ascom Prefeitura de Arapiraca