Célia Rocha entrega comenda e homenageia Comunicação de Arapiraca

PTB Notícias 20/12/2014, 8:48


Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (19/12), no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), ao lado do Centro Administrativo Municipal, a prefeita Célia Rocha (PTB) entregou ao radialista Isve Cavalcante a maior honraria concedida a um cidadão arapiraquense: a Comenda Major Esperidião Rodrigues.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB); a presidente da Câmara de Vereadores, Gilvânia Barros (PMDB); a diretora do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Valdice Gomes; o representantes do Sindicato dos Radialistas de Alagoas, Nelson Filho, além da coordenadora de Imprensa da Prefeitura de Arapiraca, jornalista Mônica Nunes, vereadores Ronald Rios (PROS), Edvânio do Zé Baixinho (PROS), Sérgio do Sindicato (PPS), Márcio Marques (PSC), empresário Everton Santiago, bem como de secretários municipais de governo, profissionais da imprensa local e estadual e convidados.

A Comenda Esperidião Rodrigues (o emancipador de Arapiraca) é a maior honraria concedida pelo Poder Executivo Municipal a personalidades que se destacaram e contribuíram com o desenvolvimento da terra de Manoel André.

Durante a solenidade, as crianças do Coro Infanto-Juvenil Pequenos Tons, formando por alunos de escolas de tempo integral e de outros estabelecimentos de ensino da rede municipal, encantaram o público com canções do repertório nacional e Hino de Arapiraca.

Após a canção do hino, a prefeita Célia Rocha entregou uma cesta com flores para a esposa do homenageado, Sônia Cavalcante.

Como ponto alto do evento, a prefeita entregou a Comenda Esperidião Rodrigues ao radialista Isve Cavalcante, que ficou bastante emocionado com a honraria e, também, com a presença do Senhor João Nunes, marido da saudosa Marinete Nunes, casal que acolheu Isve Cavalcante como um segundo filho em Arapiraca.

A programação ainda contou com a participação do músico Touzinho, que ao som do violão contou músicas em homenagem ao amigo radialista e agora comendador.

Em sua fala, a prefeita Célia Rocha fez questão de destacar o papel da imprensa no fortalecimento de democracia e da formação da opinião pública para ajudar no desenvolvimento do município.

Na ocasião, Célia Rocha enalteceu a postura ética e profissional de Isve Cavalcante, que é natural da cidade de Caruaru e trabalhou em várias emissoras pelo país afora, inclusive em outros países de América Latina.

Bastante emocionado, o radialista agradeceu a prefeita Célia Rocha e equipe pela homenagem, dividindo a comenda com todos os profissionais da imprensa arapiraquense e alagoana.

“É muito difícil falar num momento desse.

Só gostaria que todos os colegas pensassem bem acerca da importância da comunicação para a sociedade continuar fortalecendo a democracia, denunciando injustiças e também elogiando as atitudes que elevam a cidadania”, frisou Isve Cavalcante.

Após o encerramento da solenidade, jornalistas, radialistas e convidados participaram de uma confraternização da casa de eventos Honórios Fest, no bairro Baixa Grande.

Foi servido um almoço e, em seguida, realizado sorteios de uma assinatura gratuita do jornal Tribuna Independente, uma camisa oficial do ASA e brindes para os participantes da festa, que foi animada ao som de Nelsinho e Juninho Silveira.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Arapiraca Foto: Divulgação/Assessoria