Célia Rocha fortalece transporte público com estudantes de Arapiraca (AL)

PTB Notícias 26/07/2013, 9:46


A prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) receberam na quinta-feira (25/7/2013) representantes do movimento estudantil de Arapiraca (AL).

Durante o encontro, a prefeita ouviu as reivindicações dos estudantes e reafirmou seu compromisso pela melhoria da mobilidade urbana.

“Nosso objetivo será sempre ouvir as categorias e discutir junto com elas a melhoria da nossa cidade.

No primeiro momento, o Yale participou das negociações para redução da tarifa do transporte e agora estaremos novamente engajados para apoiar as reivindicações”, disse a prefeita.

Célia acrescentou que desde o início de sua gestão tem trabalhado políticas públicas voltadas para a mobilidade da população.

“Estamos priorizando o direito de ir e vir de todos.

Não é apenas mudar o trânsito, precisamos passar por um plano que envolva empresários, estudantes, portadores de deficiência, toda população”, lembrou.

Na reunião ficou definida a criação de um grupo de trabalho que discutirá ações para melhoria do transporte público e a criação de um conselho municipal, além da indicação para realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores.

A primeira reunião do grupo, que contará com representantes dos poderes Executivo e Legislativo, do movimento estudantil, universidades, deficientes, idosos e associações comunitárias, acontecerá no dia 08 de agosto, no Centro Administrativo.

A prefeita já confirmou que participará do encontro.

As outras pautas também foram discutidas pelos presentes.

Sobre a unificação da tarifa, Célia Rocha confirmou um encontro com os empresários para tratar do assunto e contou que a regulamentação do transporte público já está sendo preparada.

Participaram ainda da reunião o secretário municipal de Assistência Social, Daniel Rocha, o subsuperintendente municipal de Transporte e Trânsito, Tenente Nunes, e representantes do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, Silvestre Rizzatto e João Paulo.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Prefeitura de Arapiraca