Célia Rocha garante investimentos a pequenos empresários de Arapiraca

PTB Notícias 16/03/2013, 8:00

“Arapiraca é terra de um povo empreendedor.

Precisamos políticas públicas de impacto, para estimular o desenvolvimento econômico de nosso município”.

Essas foram as palavras da prefeita Célia Rocha (PTB) durante reunião realizada ontem, 15/03, na Escola de Governo, para implantação do sistema REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, no município.

O encontro contou, ainda, com a presença dos representantes do Sebrae, gerente Regional de Arapiraca, Arestides Minervino, consultoras Elisabeth Lopes, Luciana Gomes e Zélia Azevedo; Agente de Desenvolvimento do município, Miguel Xavier, Presidente da Associação dos Contadores, Jordão Vieira e secretárias municipais,de Indústria e Comércio, Myrka Lúcio; de Administração, Lúcia de Fátima e de de Finanças, Rosa Ângelo Lyra.

De acordo com a consultora do Sebrae, Luciana Gomes, através do Redesim os Micro Empresários Individuais terão a oportunidade de sair da informalidade através de um sistema ágil, desburocratizado, que possibilita,através da internet, que sejam tirados os documentos necessários à formalização das empresas, a exemplo do CNPJ e alvará de funcionamento.

Para viabilizar a implantação do Redesim ficou agendada para o próximo dia 4 de abril , na Escola de Governo,uma uma nova reunião entre técnicos do Grupo de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Arapiraca, da Junta Comercial e do Sebrae.

Lei Geral Durante a reunião também ficou acertada a criação de um Comitê para tratar da Lei da Micro e Pequena Empresa, nº 2742/2011, que tem trata de incentivos aos micro, pequenos e médios empresários e que regulamenta, dentre outros assuntos, a participação desses empresários às compras governamentais.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Tribuna Hoje