Célia Rocha garante mais apoio à agricultura familiar de Arapiraca (AL)

PTB Notícias 4/08/2015, 13:55

A prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), e o secretário municipal de Agricultura, Rui Palmeira de Medeiros, participaram, na sexta-feira (31/7/2015), de seminário promovido pela União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

As atividades foram realizadas no auditório do Polo Agroalimentar de Arapiraca, na comunidade de Bananeiras.

O evento contou com a presença do vice-governador e secretário de Educação de Alagoas, Luciano Barbosa (PMDB), de representantes da Conab e do Banco do Nordeste, entre outras instituições ligadas à agricultura familiar.

Na abertura do evento, a prefeita Célia Rocha lembrou que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Arapiraca é uma referência com aplicação de mais de R$ 1,7 milhão para compra direta de produtos dos pequenos produtores rurais.

O secretário Rui Palmeira de Medeiros disse que o programa da Compra Direta Local da Agricultura Familiar (CDLAF) beneficia centenas de famílias, e os alimentos são destinados para a merenda escolar, Restaurante Popular Jerimum e instituições filantrópicas.

Rui adiantou que Arapiraca já está com toda a organização para ampliar as ações, em parceria com as cooperativas e sindicatos rurais, com a aplicação de mais R$ 1,7 milhão para novas compras no campo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Divulgação/Prefeitura de Arapiraca