Célia Rocha garante mais apoio para curso de Medicina em Arapiraca (AL)

PTB Notícias 15/05/2014, 8:34


Previsto para começar o ano letivo em 2015, o curso de Medicina no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca está recebendo total apoio da administração da prefeita Célia Rocha (PTB) e do vice Yale Fernandes (PMDB).

Na quarta-feira (14/5/2014), o coordenador do curso, professor Mário Jucá, e a diretora-acadêmica do campus de Arapiraca, professora Eliane Cavalcanti, estiveram no Centro Administrativo Municipal para apresentar o cronograma e o planejamento das ações até o próximo ano.

A reunião também contou com a presença dos secretários Ubiratan Pedrosa (Saúde) e José Lopes (Governo).

Durante o encontro, o professor Mário Jucá disse que o cronograma está dentro do planejamento inicial, elaborado pelo Ministério da Educação em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, que tem à frente o reitor Eurico Lôbo.

A diretora-acadêmica do campus da Ufal em Arapiraca, Eliane Cavalcanti, explicou que serão ofertadas, inicialmente, 60 vagas para a região, sendo 30 no primeiro semestre e mais 30 vagas no segundo semestre letivo.

Por sua vez, Célia Rocha voltou a destacar a importância da interiorização do curso de Medicina para Arapiraca e região.

ResidênciaEla citou o empenho do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB), do ex-prefeito Luciano Barbosa, da ex-reitora Ana Dayse e o empenho do senador Fernando Collor (PTB) para a concretização de um antigo sonho da população local.

“Podem contar com nossos esforços, a fim de que tenhamos aqui um curso de medicina com qualidade para atender às demandas de toda a sociedade”, acrescentou Célia.

Ainda durante o encontro ficou definido que o Hospital Regional de Arapiraca será um hospital de ensino com residência médica.

“Estamos mantendo contatos com a direção do hospital, para que possamos estruturar o curso da melhor forma possível”, declarou Eliane Cavalcanti, elogiando o apoio da prefeita Célia Rocha na articulação das ações com a secretaria municipal de Educação e as prefeituras dos municípios vizinhos.

Uma nova reunião está marcada para o próximo dia 28 deste mês, a fim de integrar ainda mais o planejamento para implantação do curso de Medicina em Arapiraca.

Além disso, a prefeita Célia Rocha confirmou sua ida a Brasília, para uma nova audiência no Ministério da Educação.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Arapiraca Foto: Divulgação/Prefeitura de Arapiraca