Célia Rocha inaugura 1º Núcleo de Prevenção a Violência de Alagoas

PTB Notícias 21/10/2013, 7:14


A Prefeitura de Arapiraca inaugurou, no domingo (20/10/2013), o primeiro Núcleo de Prevenção à Violência do Estado de Alagoas, nas imediações do bairro Primavera.

A solenidade contou com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), de secretários municipais, autoridades civis e do Conselho Municipal de Segurança, além do representante do Ministério da Justiça, Paulo Sérgio, e do delegado da Força Nacional em Arapiraca, Carlos Magno.

Através da iniciativa de política de paz gerada pela secretária municipal de Governo, Cícera Pinheiro, o núcleo tem como intuito promover um espaço de acesso com apoio social, psicológico e jurídico aos jovens com vulnerabilidade a violência nas áreas de maior incidência em Arapiraca.

A prefeita Célia Rocha destacou a importância do Núcleo de Prevenção a Violência como uma ponte para a diminuição de homicídios, tráfico de drogas e ações negativas contras mulheres, através das oficinas que serão disponibilizadas pelo espaço.

“Um árduo trabalho que será exercido pela equipe de coordenação do núcleo.

Eu tenho certeza que teremos resultados gratificantes com a diminuição desses índices dentro do nosso município.

E a expectativa é essa, de poder ver esses índices caindo, e com isso disseminar novos espaços em outros bairros, ampliando a presença do município no combate a violência”, frisou a prefeita.

A equipe de apoio será formada por um coordenador-geral, assistente social, psicólogo, pedagogo, advogado, oficineiros em arte de pintura em tecido, arte em mosaico, pintura em tela, arte e cultura, e apoio administrativo.

O trabalho será voltado para o atendimento a jovens entre 15 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social, mulheres vítimas de algum tipo de violência, noa bairros Primavera, Manoel Teles, Cacimbas, Planalto, Brasília, Canafístula e Conjunto Jardim das Paineiras.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Prefeitura de Arapiraca