Célia Rocha inaugura Unidade Básica de Saúde em bairro de Arapiraca

PTB Notícias 27/10/2014, 8:15


Ao som do pífano do mestre João Domingos.

Desta maneira foi inaugurada, na sexta-feira (24/10/2014), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Saturnino João da Silva, da Vila Capim, em Arapiraca (AL).

Pai de 20 filhos e avô de 28 netos, Saturnino foi um homem que viveu para a comunidade, dedicando seus ensinamentos para crianças, jovens e adultos interessados na arte da zabumba, do pífano e da escultura em madeiras e pedras.

Como forma de agradecer a homenagem feita ao pai, as filhas Iraci e Valdeci Saturnino presentearam a prefeita Célia Rocha (PTB) com a imagem de São José, a última esculpida pelo artista.

A solenidade contou com a presença do secretariado municipal e da presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereadora Gilvânia Barros (PMDB), representando o Poder Legislativo do município.

Diante das expectativas da inauguração da UBS, Célia enalteceu a vontade de servir vinda de cada profissional que faz parte da unidade e os esforços não medidos para a vinda desta unidade, que atende a todas as exigências do Ministério da Saúde.

“Que sentimento bom é esse que vivemos agora, mesmo depois dos percalços vividos nos últimos nos últimos meses, pudemos observar que a vontade de cuidar supera qualquer dificuldade.

Vamos viver o dia a dia da comunidade e fazer com bons ventos soprem a nosso favor”, disse.

O secretário municipal de Saúde (SMS), Ubiratan Pedrosa, destacou a importância desta nova sede para a região, o que colaborará com atendimentos de qualidade de forma humanizada para os usuários da Vila Capim e das comunidades vizinhas.

O secretário falou ainda que atualmente a unidade presta serviços para 1250 famílias de seis comunidades ligadas a Vila Capim, contribuindo para o atendimento de aproximadamente 3500 pessoas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Prefeitura de Arapiraca Foto: Divulgação/Prefeitura de Arapiraca