Célia Rocha intermedeia com Estado de AL transporte para universitários

PTB Notícias 23/05/2014, 16:18


Devido à crescente demanda de vagas para o transporte de jovens de Arapiraca para estudar em universidades em outros municípios de Alagoas, a prefeita Célia Rocha (PTB) manteve um novo contato, na quinta-feira (22/5/2014), com o governador Teotônio Vilela Filho para assegurar a participação do Estado no programa de apoio aos universitários.

No início deste ano, a Prefeitura de Arapiraca conseguiu ampliar de 215 para 272 as vagas destinadas no Edital 001/2014 para o transporte dos estudantes, sobretudo os jovens de baixa renda que se deslocam diariamente para os campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Palmeira dos Índios.

“É muito justo o pleito dos estudantes, e minha história de vida é dedicada ao apoio a todos eles.

Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, nos últimos meses, como é de conhecimento de toda a imprensa, estamos assegurando transporte gratuito para esses jovens”, afirmou Célia.

Ainda de acordo com a prefeita do PTB, desde o início deste ano que vem tentando sensibilizar o governo estadual para apoiar essa iniciativa.

“Conseguimos, agora, contar com o apoio do governador nessa luta, que é de toda a sociedade.

Para tanto, vamos lançar um novo edital, garantindo mais vagas para os novos universitários, já pensando na abertura de novos cursos nas universidades”, destacou Célia.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Divulgação