Célia Rocha : “Mudanças no trânsito são para desenvolver Arapiraca”

PTB Notícias 1/08/2014, 21:02


“As mudanças no trânsito são para desenvolver Arapiraca”.

Foi o que afirmou na manhã da última quinta-feira (31/07), a prefeita Célia Rocha (PTB) durante a implantação do Binário Central, na Praça Marques da Silva, em Arapiraca (AL).

“Toda mudança é impactante, porém traz benefícios para a cidade e sua população.

Além de melhorarmos a fluidez do trânsito no Centro, constatamos também que contribuímos para fortalecer a segurança pública nessa região”, disse Célia Rocha.

O projeto viário foi desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para proporcionar mais fluidez, segurança e disciplinamento de condutores e pedestres que utilizam a Avenida Rio Branco e a Rua Fernandes Lima, como principais vias da região central da cidade.

Para o superintendente de Transportes e Trânsito, Ricardo Teófilo, o Binário Central começou dentro das expectativas da SMTT, que mantém sua equipe técnica ajustando detalhes do projeto com a prática da mudança do trânsito.

“O trânsito fluiu como esperávamos e tivemos que ajustar o tempo do semáforo colocado na área da linha férrea, aumentando o tempo de passagem dos veículos para dar mais fluidez de veículos àquela localidade, no mais tudo está dentro das nossas expectativas”, afirmou RicardoTeófilo.

Além de secretários municipais, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, coronel Thulio Emery esteve presente à implantação do projeto viário e destacou o serviço de segurança pública na área central de Arapiraca.

“Com a mudança de sentido das duas vias nossas viaturas poderão circular de um ponto a outro e, ainda, em uma ação policial poderemos fechar a entrada e a saída do Centro para fazermos qualquer tipo de abordagem policial”, disse o comandante da PM em Arapiraca.

O Binário Central faz parte do Plano de Circulação, Mobilidade e Acessibilidade da cidade com a inversão de sentido do trânsito com duas vias paralelas: a Avenida Rio Branco e a Rua Fernandes Lima.

Zona Máxima de CirculaçãoO primeiro grande projeto viário implantado pela SMTT foi a Zona Máxima de Restrição de Circulação do Transporte Intermunicipal, no dia 23 de junho, em que mais de 600 veículos entre ônibus, micro-ônibus e vans deixaram de circular no Centro de Arapiraca.

Segundo Ricardo Teófilo os veículos que operam no Transporte Intermunicipal de Passageiros de Arapiraca e que não circulam mais pelas principais ruas e avenidas do centro comercial da cidade contribuíram para proporcionar um trânsito mais livre e tranquilo na região central.

“Nosso trabalho será para desenvolver ainda mais a estrutura viária da cidade, melhorando o tráfego de veículos, uma vez que Arapiraca precisa de um trânsito com fluidez constante para suportar quase 80 mil veículos que circulam na cidade”, concluiu Ricardo Teófilo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Já é Notícia Foto: Divulgação/Assessoria