Célia Rocha participa da primeira reunião da bancada feminina da Câmara

PTB Notícias 18/02/2011, 9:23


Na última terça 15/02, foi realizada a 1ª Reunião de Trabalho da Bancada Feminina da Câmara Federal, composta por 43 deputadas, que discutiu o Histórico da Bancada Feminina – os desafios, a definição da agenda prioritária para 2011, a Legislação pós-Constituinte em favor da mulher, além da composição e funcionamento da Câmara.

Além disso, foram postas em debate as pautas que devem ser priorizadas, como licença maternidade, assédio moral as atendentes de telemarketing, condições de trabalho das empregadas domésticas, Exploração sexual, violência de gênero e homofóbica, liberdade religiosa, empreendedorismo feminino, entre outras.

A deputada Célia Rocha (PTB/AL), que participou da reunião, disse estar bastante motivada pela ruidosa bancada feminina, e do quanto se sente feliz por participar de um grupo de mulheres aguerridas e empenhadas em ajudar não só as mulheres, mas todo o país.

Célia ressaltou ainda, que vivemos um momento histórico; uma mulher pela primeira vez está na presidência da República brasileira.

Dilma marca a história do Brasil, onde seu governo é dedicado a enfrentar de forma firme e definitivamente a miséria, sob o tema: “Um Brasil rico é um Brasil sem pobreza”.

As deputadas pedem uma reforma política que priorize a igualdade entre homens e mulheres, a valorização das parlamentares e de sua representação.

Um momento marcante foi quando a Deputada Elcione Barbalho (PMDB/PA) proferiu sobre a Deputada Ceci Cunha, que foi barbaramente assassinada pela disputa de poder.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Cada Minuto