Célia Rocha participa da reunião do projeto do novo aeroporto de Arapiraca

PTB Notícias 19/06/2015, 8:06


A prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), e o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) receberam, na quarta-feira (17/6/2015), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas, Mozart Amaral, e o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL), Helder Gazzaneo, para apresentação do projeto de construção do novo aeroporto de Arapiraca.

Participaram da reunião as secretárias de Planejamento, Cícera Pinheiro; de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio; de Desenvolvimento Urbano, Rita Nunes; os secretários de Obras e Viação, Valdeir Galindo; de Governo, José Lopes da Silva; o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo; o secretário de Finanças, Lucas Leão, e o representante da ATP Engenharia, José Wilson, e o gerente-regional do DER-AL, Raimilson Manoel.

Durante a apresentação do estudo preliminar das áreas com potencial para abrigar o aeroporto, que está sendo realizado pela ATP Engenharia, o secretário de Estado de Transporte, Mozart Amaral, o estudo será finalizado em aproximadamente 40 dias, conforme o prazo de dois meses assegurado na assinatura da ordem de serviços para início do projeto, nas atividades do Governo Presente, em Arapiraca, no final de maio.

“Foram escolhidas três áreas.

A próxima etapa será o detalhamento para a finalização do estudo.

Em seguida, a análise será entregue a Secretaria de Aviação Civil, que irá definir qual das áreas escolhidas se adequa melhor aos padrões estabelecidos pela SAC”, salientou.

Para o levantamento inicial foram considerados fatores como o potencial socioeconômico da cidade, a influência do município dentro do Estado, além da topografia, impactos ambientais e acessibilidade.

Na ocasião, também foi discutida a definição da área de domínio dos 4km de duplicação da AL-110, necessária para o início das obras.

Até o momento, um levantamento realizado pelo DER já identificou 90% das áreas possíveis de negociação.

A prefeita Célia Rocha voltou a agradecer a atenção do governador Renan Filho (PMDB) e equipe com o desenvolvimento de Arapiraca e região.

“É gratificante esse trabalho com a chegada do novo aeroporto, uma vez que estamos buscando recursos em Brasília, para assegurar o início da construção de uma Central de Abastecimento, o nosso Centro de Convenções e a continuação das obras de pavimentação de ruas em toda a cidade, além da implantação de um novo Distrito Industrial com as obras de duplicação da rodovia AL-110”, destacou a prefeita.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Divulgação/Prefeitura de Arapiraca