Célia Rocha participa de projeto para beneficiar produtores rurais de AL

PTB Notícias 31/03/2012, 9:04


O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Keylle Lima, participou de uma reunião com a deputada federal Célia Rocha (PTB) e técnicos ligados ao Arranjo Produtivo Local (APL) da Mandioca no Agreste para definir a distribuição de recursos que serão destinados a projetos que vai beneficiar os produtores locais.

O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 30/03, na sede da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em Jaraguá (AL).

As ações serão implementadas até o final de 2012 por meio de emendas parlamentares da deputada Célia Rocha, no valor de R$ 1,5 milhão.

Durante o encontro, foram apresentados os detalhes de quatro projetos considerados prioritários, definindo recursos, seus objetivos, municípios e o número de produtores contemplados.

Um dos projetos tratados como prioridade é a perfuração de dez poços tubulares na região de abrangência do APL da Mandioca.

Aproximadamente 15 mil produtores dos municípios de Arapiraca, Girau do Ponciano, São Sebastião, Lagoa da Canoa e Taquarana serão beneficiados com essa ação.

“É muito importante trazer ferramentas e realizar iniciativas para que o setor esteja em um processo constante de evolução.

O APL da Mandioca conseguiu alcançar resultados expressivos em 2011, a coordenação do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) tem uma expectativa ainda maior para esse ano”, destacou o secretário Keylle Lima.

Os outros projetos são o de eficientização energética de fornos e construção de poços; a instalação de biodigestores; estruturação de minifábricas para a produção de farinha, a aquisição de equipamentos para a estruturação de laboratórios para a classificação de produtos vegetais, além da aquisição de um caminhão que vai ser utilizado na logística de produtores ligados à agricultura familiar.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Agência Alagoas