Célia Rocha prestigia posse de novo comandante do 3º BPM de Arapiraca

PTB Notícias 12/02/2014, 21:16


Em solenidade ocorrida nesta quarta-feira (12/2/2014), na sede do 3º Batalhão Militar de Arapiraca (AL), no bairro Novo Horizonte, a prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice Yale Fernandes (PMDB) prestigiaram a transmissão de cargo e posse do novo comandante da corporação, tenente-coronel Thulio Emery.

O oficial substitui o tenente-coronel Wellington Bitencourt, que passou três anos à frente do comando da PM em Arapiraca.

A cerimônia também contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar em Alagoas, coronel Marcus Aurélio Pinheiro; chefe do Estado-Maior da PM, coronel Ivon Berto; delegado da Força Nacional, Carlos Magno, e o delegado-regional da Polícia Civil, Mário Jorge Barros.

Ainda estiveram presentes à solenidade de transmissão de cargo, o secretário municipal de Governo, José Lopes; superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo; procurador municipal Hector Igor; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca), Cláudia Lany; juiz da Comarca, Giovanni Jatubá; defensor público André Chalub; gerente da agência central do Banco do Brasil, Carlos Orleques; vereadores Fabiano Leão (PSDB); Ronald Rios e Edvânio do Zé Baixinho (Pros); Adalberto Saturnino (PMDB); Moisés Machado e Tarcizo Freire (PSD), entre outras autoridades e representantes dos diversos segmentos da sociedade local.

A transmissão de cargo foi acompanhada pela Banda de Música do 3º Batalhão Militar, bem como de familiares e convidados dos oficiais.

ComendaDurante o evento, o tenente-coronel Wellington Bitencourt foi homenageado pela prefeita Célia Rocha com a entrega de uma placa e da mais alta condecoração municipal, por meio da entrega da Comenda Esperidião Rodrigues, o emancipador de Arapiraca.

“Agradeço à prefeita Célia Rocha pela homenagem, e dedico esse título a toda a nossa tropa que trabalhou e continua trabalhando para oferecer a segurança aos moradores do município e região”, disse o ex-comandante.

Durante a solenidade de transmissão de cargo, nesta quarta-feira, na sede do 3º Batalhão Militar de Arapiraca, o tenente-coronel Wellington Bittencourt, citou o apoio que recebeu na época da gestão do prefeito Luciano Barbosa.

Bittencourt passou o cargo para o tenente-coronel Thulio Emery, mas fez questão de lembrar que na administração de Luciano foi criado o Conselho Municipal de Segurança, e do apoio dado ao projeto Pelotão Mirim, com a participação de dezenas de crianças carentes, e dos esforços conjuntos para combater a violência no município.

Por sua vez, o novo comandante, tenente-coronel Thulio Emery, elogiou o trabalho de seu antecessor, lembrando que já conhecida o batalhão desde o ano de 1992, quando ficou um tempo como aspirante.

Ele disse que, após passar pelo comando de seis corporações, incluindo Bope e Radiopatrulha, Thulio Emery frisou que os 24 anos de experiência serão dedicados ao trabalho de eficiência da polícia, a fim de garantir a ordem e a segurança da população.

Na ocasião, o comandante-geral da PM, coronel Pinheiro citou como primeiras ações do novo comando a colocação de 200 formandos nas ruas da cidade, bem como a instalação da Cavalaria para reforçar ainda mais o trabalho ostensivo nas ruas da cidade.

Em seu pronunciamento, a prefeita Célia Rocha destacou o lado visionário do emancipador Esperidião Rodrigues com o futuro de Arapiraca.

Ela fez questão de lembrar do trabalho em parceria com o ex-comandante Wellington Bittencourt, ao tempo em que reafirmou o compromisso de ampliar as parcerias com a Polícia Militar em Arapiraca.

“A nossa polícia está vivenciando um novo momento e estamos em contato direto com o governador Teotonio Vilela Filho, para que a segurança pública seja cada vez mais ostensiva em nosso município e região”, completou a prefeita petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ArapiracaFoto: Prefeitura de Arapiraca