Celia Rocha recebe garantias de investimentos na segurança em Arapiraca

PTB Notícias 20/03/2013, 8:11


O secretário de Defesa Social, Dário Cesar, anunciou, na segunda-feira (18/3/2013), novos investimentos na área da segurança pública para Arapiraca (AL).

Em reunião com a prefeita do município, Célia Rocha (PTB), Dário destacou que o governo do estado deve inaugurar, ainda neste primeiro semestre, o Presídio do Agreste e iniciar a construção de três bases comunitárias no maior município do interior de Alagoas.

“Vamos inaugurar o presídio com 800 vagas, o que vai possibilitar a desativação do que funciona hoje ao lado do campus da Universidade Federal de Alagoas.

Também já temos recursos assegurados para a construção de três bases de policiamento comunitário.

Além disso, até o fim do ano, com a admissão dos novos concursados da Polícia Civil, estaremos implantando os departamentos de Homicídios e Narcotráfico na cidade”, ressaltou Dário Cesar.

Outra boa notícia na área da segurança dada pelo secretário foi que, a partir da próxima semana, uma equipe com delegado, escrivães e agentes da Força Nacional de Polícia Judiciária será enviada a Arapiraca para investigar crimes de homicídio ocorridos na cidade.

“Temos uma preocupação especial com Arapiraca por ser a principal cidade do interior.

Por isso, já estamos estudando, inclusive, a criação de mais um batalhão da Polícia Militar no município”, frisou.

No encontro entre o secretário e a prefeita petebista também ficou agendada para esta terça-feira (19) uma visita de integrantes da Seds, coordenada pelo coronel Carlos Mendonça, para visitar as instalações de um prédio da Prefeitura de Arapiraca, localizado no conjunto Brisa do Lago, e que deve ser ocupado pela Polícia Militar.

Também foram iniciadas as tratativas para uma parceria entre a prefeitura e a Seds para que possa ser instalado um sistema de videomonitoramento em Arapiraca, semelhante ao que existe em Maceió.

Após a reunião, Dário Cesar levou Célia Rocha para conhecer as instalações da sala de monitoramento, onde trabalham os policiais que operam as câmeras responsáveis pela vigilância das principais ruas e avenidas da capital.

Célia Rocha ressaltou que levará aos arapiraquenses ótimas notícias na área de segurança.

“A reunião foi muito positiva e, pelo apresentado, há muitos investimentos para os próximos meses para Arapiraca, o que é muito importante.

No que a secretaria precisar, a prefeitura fará o possível para que a população se sinta mais segura”, afirmou.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Minuto Arapiraca