Célia Rocha recebe sindicato e reafirma compromisso com a educação

PTB Notícias 16/12/2014, 9:03

A prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha (PTB), recebeu, na segunda-feira (15/12/2014), professores da rede municipal de ensino e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).

O encontro também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, técnicos da secretaria e da presidente do Sinteal/Agreste, Juraci Pinheiro.

Na oportunidade, Célia Rocha lembrou que desde o primeiro dia de gestão tem priorizado a categoria dos professores e trabalhadores em educação em Arapiraca.

A prefeita petebista disse ainda que, mesmo diante da crise financeira que está afetando os municípios de todo o Brasil, mais especificamente na capital e no interior de Alagoas, o governo municipal tem honrado os compromissos assumidos com os educadores.

“Realizamos concurso público para o preenchimento de diversos cargos no setor educacional, reduzimos a carga horária, que era um antigo pleito da categoria, que continua recebendo o salário em dia, inclusive com a liberação do décimo terceiro salário, antes das outras classes de servidores”, acrescentou.

Por outro lado, Célia Rocha frisou que, mesmo diante da falta de recursos, com as constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), vem realizando investimentos no setor, com obras de reforma e ampliação de escolas e creches.

PedidoDurante o encontro, os representantes do Sinteal revelaram o desejo de definir o percentual de reajuste salarial com data-base no mês de abril deste ano.

A categoria reivindica um percentual de 8,32% de reajuste salarial.

Com base nas justificativas da prefeita Célia Rocha, os sindicalista decidiram convocar uma Assembleia Geral com a categoria para esta terça-feira (16), na Escola Hugo José Camelo Lima.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Arapiraca Foto: Divulgação/Assessoria