Célia Sales prestigia artesãos ipojucanos na abertura da 19ª edição da Fenearte

Agência Trabalhista de Notícias - 12/07/2018, 7:08

Crédito: Divulgação

Imagem

A prefeita do Ipojuca (PE), Célia Sales (PTB), prestigiou a abertura da 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), na quarta-feira (4). O evento, que será realizado até o próximo dia 15, no Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda, contará com 13 artesãos ipojucanos.

Além da prefeita Célia Sales, também prestigiaram o evento os secretários de Governo e Comunicação, Uyapuran Medeiros, de Turismo, Mário Pilar, de Cultura, Jorge Henrique, e outras autoridades políticas do município.

A Fenearte é o maior evento do ramo na América Latina. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 300 mil pessoas e gerar mais de R$ 43 milhões de negócios.

O destaque da Fenearte são os mais de 800 estandes com produções artesanais local, de todos os estados do Brasil e de outros 22 países. Cerca de 80% dos artesãos são de Pernambuco. Os produtos variam desde peças de roupa e de barro, até alimentos tradicionais de cada localidade.

A Fenearte também oferece salões de arte, oficinas inéditas, palestras, desfiles de moda, shows, mostra de decoração, apresentações culturais, todas de negócios internacionais, teatro infantil, ações de cidadania, pontos de reciclagem, praça de alimentação, seis praças de descanso, polos de gastronomia e alimentação artesanal.

Com informações da Prefeitura de Ipojuca