Célia Salles: Ipojuca será a primeira cidade inteligente do litoral de Pernambuco

PTB Notícias 28/08/2020, 8:32

Imagem

O município de Ipojuca deu mais um passo importante essa semana para se transformar na primeira cidade inteligente do litoral de Pernambuco, com o anúncio de um investimento de R$ 2,5 milhões para a implantação de postes inteligentes com iluminação por lâmpadas de led, câmeras de segurança e redes wifi integradas e grátis para a população. “Cidades mais modernas são cidades mais justas. Por isso, planejamos avançar cada vez mais para dotar nossa cidade de tecnologias capazes de conectar nossa população”, explica a prefeita Célia Sales (PTB).

Ao lado dos deputados federais Silvio Costa Filho, do Republicanos, e Ricardo Teobaldo, do Podemos, Célia Sales esteve em Brasília essa semana, para conseguir junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a liberação dos recursos para o início do projeto. “Começaremos implantando o projeto em Porto de Galinhas e Maracaípe. Em seguida vamos contemplar outras áreas do município”, esclarece a prefeita.

Essa iniciativa vem juntar-se ao maior projeto de iluminação pública da história de Ipojuca, no valor de R$ 10 milhes, que faz parte do Programa de Retomada Econômica Ipojuca é Top. “Ao receber esses investimentos, as nossas praias, conhecidas como as mais bonitas do Brasil, estarão alinhadas com as mais avançadas tecnologias utilizadas nos principais balneários internacionais”, enfatiza Célia Sales.

Com informações da Prefeitura de Ipojuca