Celso Vargas inaugura associação das mulheres em assentamento

PTB Notícias 11/05/2010, 16:26

Neste último sábado (08/05) o prefeito Celso Vargas e o vereador Joãozinho Rocha inauguraram a sede da Associação das Mulheres do Assentamento Canta Galo.

O evento também contou com as presenças da primeira dama Giovana, secretário de saúde Eldo Vieira, dos moradores do Assentamento Canta Galo e autoridades da região.

A associação das mulheres tem por finalidade gerar renda para as moradoras do assentamento Canta Galo inserindo-as no mercado de trabalho, fazendo a inclusão das mesmas em festas e feiras populares para a venda dos produtos confeccionados por elas.

A sede da associação foi um pedido das moradoras do assentamento, que possuíam a documentação, mas não tinham espaço para desenvolver seus trabalhos.

Agora com apoio do prefeito Celso Vargas e vereador Joãozinho as jovens senhoras do Canta Galo terão um espaço adequado e equipado a disposição para confeccionarem doces e outras iguarias para venda nos municípios vizinhos e feiras culturais, a sede terá uma sala para cursos de aprendizagem que as associadas tenham acesso ao aprimoramento das atividades ali desenvolvidas.

No ato da inauguração, a moradora Dona Buga se emocionou com a homenagem que o vereador fez ao seu esposo Joaquim de Almeida e agradeceu ao prefeito Celso e a Joãozinho (amigo da família) pela lembrança feita, Joaquim de Almeida foi um dos fundadores do assentamento Canta Galo e esteve presente em muitas batalhas para que o assentamento se tornasse realidade.

Dona Buga foi quem intermediou as ações juntamente com a primeira dama Giovana e Joãozinho para a concretização e inauguração da associação nesta data.

“Nós precisávamos deste espaço para trabalhar, vimos esta casa fechada e conversamos com o vereador, logo, a primeira dama prontamente nos beneficiou com o local.

Será muito bom pra gente ter um espaço como este, agora é só trabalhar para colhermos o lucro.

” Disse Idalba, presidente da associação.

Segundo o prefeito Celso Vargas a valorização dos assentamentos é uma de suas prioridades, e garantiu equipar uma sala de ginecologia para as moradoras que fizeram o pedido devido ao desconforto do atendimento dentro do ônibus a este tipo de consulta.

Joãozinho rocha não hesitou em atender o pedido das moradoras, visto que as mesmas são organizadas, guerreiras e tem muita força de vontade e sem o esforço das mesmas de correr atrás dos objetivos isso não seria possível.

A inauguração da associação das mulheres contou com um almoço feito com carinho pelas participantes da associação, estreando o fogão doado pelo vereador Joãozinho.

As moradoras do assentamento Canta Galo tiverem um dia de beleza de presente em parceria com o salão do Valdir cabeleireiro e equipe que cortou, escovou,maquiou e deixou as moradoras bonitas e satisfeitas, a primeira dama Giovana distribuiu acessórios fashions de presente pelo dia das mães.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Maracaju